Apple inicia trocas de iPods nano de 1ª geração com superaquecimento

Após mais de cinco anos, a Apple começou seu programa mundial de substituição de iPods nano de primeira geração que passam por problemas de superaquecimento. O inconveniente, inclusive, jÁ fez algumas baterias pegarem fogo. A companhia diz que a possibilidade de ocorerrem incidentes é rara, mas aumenta com o envelhecimento da bateria.

Os produtos afetados são os que foram comercializados entre setembro de 2005 e dezembro de 2006. Conforme a Apple, "as investigações concluíram que a origem do problema estÁ no fato de um dos fornecedores ter produzido baterias com defeito de fabricação."

 


A Apple recomenda que donos de iPods nano de primeira geração deixem de utilizar o gadget e verifiquem, junto a centros de assistência técnica autorizados, se seus iPods devem ser enviados para substituição, bastando informar o número de série do aparelho. Caso o problema seja confirmado, o usuÁrio deve devolver o iPod à Apple, que enviarÁ uma nova unidade em aproximadamente seis semanas.

Vale lembrar que é imprescindível fazer um backup de todos os dados no iTunes. A Apple ainda afirma que os iPods de substituição terão garantia por 90 dias após a data do serviço.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.