Galaxy S II chega a 1.8GHz com overclock

O Samsung Galaxy S IIé poderoso o bastante, considerado um dos melhores smartphones Android lançados neste ano, com seu processador dual-core de 1.2GHz e 1GB de memória RAM. Mas o pessoal do XDA Developers conseguiu elevar ainda mais o poder do aparelho, levando-o a 1.836GHz em overclock.



O modelo utilizado para a façanha foi a versão vendida pela T-Mobile nos Estados Unidos, que vem com um processador Qualcomm de 1.2GHz, ao invés do chip da própria Samsung, além do suporte a HDSPA+ de 42Mbps. Conforme os relatos, ainda não hÁ ocorrências de bugs. E nem explosões.

De qualquer maneira, a equipe que fez o overclock, que postou todos os procedimentos no fórum, aconselha muita cautela na hora de repetir o feito. E ressaltam: se alguém tentar, serÁ por sua conta e risco e que não são responsÁveis pelo que as pessoas fazem com seus smartphones. "Se você estragar seu dispositivo de US$500 e tentar colocar a culpa em nós, vamos rir de você." E aí, quem tem coragem?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.