Sony, Panasonic e Samsung unem-se para padronizar óculos 3D

O programa de licenciamento Full HD 3D Glasses Initiative, fruto de uma parceria entre a Panasonic, Samsung, Sony e XPAND 3D, começa neste mês. A idéia é acabar com o atual problema da incompatibilidade entre os diversos modelos de óculos 3D active-shutter disponíveis, substituindo-os por um padrão unificado.

Uma das iniciativas do grupo é a de abrir um centro de testes para verificar se os novos produtos fabricados com base no padrão seguem as especificações determinadas pelo consórcio.



Em agosto, as companhias jÁ tinham demonstrado interesse em padronizar os sistemas de radiofrequência e infravermelho usados para a comunicação entre os óculos e os displays dos equipamentos como televisores, projetores, PCs e até mesmo cinemas 3D. Vinte empresas, entre elas a Hitachi, Mitsubishi, Royal Philips, Toshiba, ViewSonic e Sharp, apóiam o programa.

Informações sobre o processo de licenciamento, taxas e requerimentos para empresas que querem licenciar seus produtos podem ser encontrados no site oficial da Full HD 3D Glasses Initiative.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.