Modern Warfare 3 tem o melhor lançamento da história para um produto do entretenimento

Para quem duvidava da popularidade da série "Call of Duty" agora é para ter certeza. Da mesma forma como aconteceu com os episódios "Modern Warfare 2" e "Black Ops", a Activision anunciou que "Modern Warfare 3" vendeu 6.5 milhões de unidades apenas no dia de lançamento, quantidade que o torna o produto de entretenimento com a melhor estreia na história.



O número representa apenas a soma dos das vendagens dos Estados Unidos com a região do Reino Unido. Sendo assim, é quase certo que mais alguns milhões foram comercializados no restante do planeta.

"A estreia de ‘Modern Warfare 3' corresponde ao dia de maior lançamento para um produto do entretenimento em qualquer tipo de mídia ou Área. E nós quebramos esse recorde com as vendas contabilizadas em apenas dois territórios", disse Bobby Kotick, CEO da companhia.

"Modern Warfare 3" bateu o recorde anterior de "Black Ops" por ter arrecadado US$ 40 milhões a mais nas vendas de primeiro dia de vendas. Com relação a "Modern Warfare 2", o número sobe para US$ 90 milhões.  Ambos os games também jÁ haviam quebrados recordes pelo mesmo motivo e jÁ foram considerados produtos do entretenimento com a melhor estreia da história.

"Não hÁ nenhuma outra franquia do entretenimento que tenha batido novos recordes por três anos seguidos. Só as vendas totais acumuladas pela nossa série levando em conta todas as verssões jÁ ultrapassa até mesmo as bilheterias de "Star Wars" e "Lord of the Rings", duas das franquias de maior sucesso de todos os tempos", completou.



"Call of Duty: Modern Warfare 3" estÁ disponível para PC, Playstation 3 e Xbox 360. O título tem recebido críticas bastante positivas mundo afora por veículos de comunicação especializados e jÁ figura entre os games mais bem avaliados do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.