Índice do Artigo

Notícias

Logitech desiste do Revue, set-top box da Google TV

A Google TV prometia muito, mas, pouco mais de um ano após seu lançamento, ainda estÁ longe de atingir a popularidade desejada. A Logitech e a Sony foram as únicas empresas que investiram em equipamentos desse tipo e, agora, a primeira estÁ abandonando o barco.

A set-top box Logitech Revue, lançada por US$299, agora é vendida por US$99. E, quando essas unidades acabarem, a empresa não irÁ reabastecer os estoques e “não tem planos de lançar outro modelo para substituí-la”, afirmou a investidores o CEO da companhia, Guerrino de Luca.

O executivo diz que o Google TV era uma plataforma incompleta quando foi lançada e que ocorreram vÁrios erros na tentativa de emplacar a novidade. “Não é um erro de intenção, não é um erro de estratégia, é um erro de implementação de uma natureza gigantesca”, afirmou.

O Google enfrentou alguns problemas com a oferta de conteúdo no sistema. A Disney e a NBC, por exemplo, bloquearam o seu material disponível no Google TV por causa da publicidade, que passaria a concorrer com a da televisão tradicional, o que traria prejuízos para os canais de TV. Isso pode ter sido um dos motivos que ajudou a afundar o Google TV. Em agosto, a base de usuÁrios da Logitech Revue ainda era muito pequena e o número de devoluções, inclusive, era maior que o de unidades vendidas.

Mesmo com o cenÁrio negativo, de Luca ainda vê um futuro para o sistema. “A integração da televisão com a Internet é inevitÁvel, mas a idéia de que isso ocorreria no Natal de 2010 foi muito mal mal orientada e nos custou muito caro”, lamenta.

Pelo menos, quem jÁ adquiriu o equipamento recebeu, na semana passada, uma atualização do Android, que ganhou uma interface inspirada no Honeycomb e adicionou o suporte ao Android Market, além de trazer melhorias na performance e melhor integração com outros dispositivos tanto baseados em Android quanto em iOS.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções