Corsair anuncia série de SSDs Performance Pro com Marvell SATA 3

Por 11/11/2011 09:43 Comentários Reportar erro

Hoje a Corsair anunciou mais um passo na corrida dos SSDs baseados em conexões SATA, o lançamento da série Performance Pro com o novo controlador Marvell SATA 3 de 2,5 polegadas. De acordo com a empresa, os novos modelos vão oferecer performance consistente de escrita e leitura mesmo para arquivos comprimidos. Os drives poderiam sustentar um desempenho muito parecido quando lendo e escrevendo dados comprimidos ou não compressíveis, como Áudios, imagens e vídeos. Historicamente, esse é exatamente o ponto fraco dos SSDs baseados na tecnologia SandForce.

Os testes divulgados pela companhia com o software ATTO de benchmark mostram a novidade trabalhando a 515MB/s de leitura seqüencial e 440MB/s de escrita seqüencial. Com as configurações alinhadas em 4K, os resultados mostram um desempenho de 65K IOPS. De fato, os números não são muito surpreendentes, vÁrios outros SSDs de alta performance conseguem obter essas respostas. O grande diferencial da linha Performance Pro é a estabilidade das transferências.

Mesmo em sistemas ou configurações RAID que não tenham suporte ao comando TRIM, os fabricantes prometem um desempenho consistente. A tecnologia utilizada lembra o anúncio da OCZ sobre os novos controladores Everest, mas parece que a Corsair serÁ mais rÁpida. A empresa ainda não revelou todos os detalhes da série, mas as unidades jÁ estão sendo vendidas em sites americanos, prontas para serem pré-encomendadas. O modelo de 128GB custa US$279,99, enquanto o modelo de 256GB sai por US$529,99.

Veja aqui mais informações no site oficial da série.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.