Apple lança correção para problema com a bateria do iPhone 4S

O iOS 5.0.1, depois de testes internos e duas versões beta, chega para todos os usuÁrios de iPhones 3GS, 4 e 4S, iPods touch 3G e 4G e iPads de ambas as gerações. A nova versão corrige um problema relacionado com a queda da autonomia nos iPhones 4S, bug que a Apple admitiu no início de novembro.

A atualização também adiciona os novos gestos multitouch para os iPads de primeira geração que, para a decepção de muita gente, não receberam o recurso no lançamento do iOS 5.



Outras novidades incluem atualizações de segurança, como, por exemplo, uma correção para uma falha que permitia destravar iPads 2 com senha usando uma Smart Cover. O iOS 5.0.1 também resolve problemas relacionados ao Documents in the Cloud e ao novo sistema de limpeza de cache.

O update foi liberado hÁ algumas horas no iTunes, mas nem todos os usuÁrios estão satisfeitos, como conta o Pocketnow. Nos fóruns de suporte da Apple, alguns ainda reclamam da autonomia menor que a esperada dos iPhones 4S, mesmo após a atualização. No entanto, outros relatam exatamente o contrÁrio e mostram-se satisfeitos com o incremento da nova versão do sistema.

O site lembra que uma vida de bateria um pouco menor é normal devido ao uso de um processador dual-core, enquanto as gerações anteriores do smartphone eram equipados com chips single-core. Outro detalhe é que o aparelho tem um sensor de infravermelho que fica sempre ligado quando a tela estÁ acesa, para que o usuÁrio possa interagir com o Siri simplesmente ao levar o telefone ao ouvido. É possível desativar o recurso desligando o "raise to speak" nas configurações do assistente de voz.

UPDATE: A Apple assumiu que ainda existem alguns problemas que precisam ser resolvidos. "A recente atualização do iOS corrigiu muitos dos problemas com a bateria que alguns consumidores enfrentaram nos seus dispositivos baseados em iOS 5", afirmou a companhia, em comunicado enviado ao AllThingsD. "Continuamos investigando algumas questões remanescentes", esclareceu. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.