Steam confirma em comunicado oficial que foi hackeado

O serviço de vendas digitais da Valve, Steam, emitiu um comunicado através do seu aplicativo informando que o ataque que sofreu em seu fórum no último dia 6 foi mais sério do que se imaginava.

De acordo com o comunicado, o hackers tiveram acesso a todas as contas dos clientes Steam, incluindo logins e senhas, dados pessoais como endereços físicos, dados bancÁrios como cartões de créditos, dentre outras coisas. Embora a situação pareça séria, o Steam informou que não teve evidências de que foram usados indevidamente os dados sigilosos dos clientes.

Afim de evitar maiores problemas, o Steam pede que seus usuÁrios fiquem atentos à compras indevidas nos cartões de créditos usados para comprar os games no serviço da Valve. Além disso, informa que serÁ obrigatória a mudança de senha para o acesso ao novo fórum, que deverÁ voltar ao ar em breve, e que é prudente que se altere a senha da conta principal.

O Steam informa ainda que estÁ investigando o ataque afim de identificar os tais invasores. Confira a nota na íntegra:


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.