Índice do Artigo

Notícias

Steam confirma em comunicado oficial que foi hackeado

O serviço de vendas digitais da Valve, Steam, emitiu um comunicado através do seu aplicativo informando que o ataque que sofreu em seu fórum no último dia 6 foi mais sério do que se imaginava.

De acordo com o comunicado, o hackers tiveram acesso a todas as contas dos clientes Steam, incluindo logins e senhas, dados pessoais como endereços físicos, dados bancÁrios como cartões de créditos, dentre outras coisas. Embora a situação pareça séria, o Steam informou que não teve evidências de que foram usados indevidamente os dados sigilosos dos clientes.

Afim de evitar maiores problemas, o Steam pede que seus usuÁrios fiquem atentos à compras indevidas nos cartões de créditos usados para comprar os games no serviço da Valve. Além disso, informa que serÁ obrigatória a mudança de senha para o acesso ao novo fórum, que deverÁ voltar ao ar em breve, e que é prudente que se altere a senha da conta principal.

O Steam informa ainda que estÁ investigando o ataque afim de identificar os tais invasores. Confira a nota na íntegra:

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções