Desenvolver jogos para PC é uma dor de cabeça imensa, diz Bethesda

Por vezes é difícil acreditar que uma produtora tão acostumada a trabalhar com jogos para PC começar revelar algumas das informações seguir. De acordo com a Bethesda Softworks, dona de séries famosíssimas como "Fallout", "The Elder Scrolls" e do jogo "R.A.G.E", desenvolver jogos para a plataforma é uma dor de cabeça imensa, tamanha a dificuldade encontrada durante a produção de "Skyrim".

 



"De um ponto de vista técnico, posso dizer que é um trabalhão desenvolver para PC. É mesmo uma dor de cabeça das grandes", disse o vice-presidente de marketing da companhia, Pete Hines, numa declaração que apontava diferenças entre a produção entre PC e consoles.

"Como vocês puderem ver em ‘R.A.G.E', tudo depende de como conseguimos programar a partir de placas de vídeo de menor capacidade. São anos de trabalho que podem ser jogados pelo ralo e ser considerados como defeituosos para uns quando, na verdade, são bastante estÁveis e sólidos", completou.

Essa não é a primeira vez que a uma empresa tradicionalmente conhecida a produzir games para PC reclama da dificuldade de programar para a plataforma. A id Software, pacreira da Bethesda na produção de "R.A.G.E", também se pronunciou.  "O lançamento tumultuado da versão PC de ‘R.A.G.E' foi uma m* sem fim", disse John Carmack, fundador da companhia.



Fora isso, Hines adicionou que trabalhar com uma plataforma cujo risco de pirataria mais que certo também influencia na produção de um jogo. "A menos que você decida não lançar seus produtos no PC, é um problema que você tem que lidar. Então nós fazemos o nosso melhor para protegê-los e assim continuamos a fornecer kits de criação e modificações aos nosso fãs do PC", completou o executivo.

"The Elder Scrolls V: Skyrim" serÁ lançado amanhã para PC, Playstation e 3 Xbox 360.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.