Amazon pode preparar concorrente para o Siri do iPhone 4S

A Amazon pode ter adquirido a Yap, firma desenvolvedora de softwares de reconhecimento de fala, para lançar um concorrente para o Siri do iPhone 4S. Conforme o Tech Crunch, a negociação foi feita silenciosamente em setembro, um mês antes do lançamento do smartphone da Apple. No entanto, a transação só veio a público ontem (09/11) devido a um documento da agência federal americana Securities and Exchange Commission (SEC).



O CTL Blog, que descobriu os papéis, afirma, porém, que eles não mencionam a Amazon diretamente, mas sim a Dion Acquisition Sub Inc., empresa localizada no mesmo prédio da Amazon.

No entanto, levando em conta o recente lançamento do tablet Kindle Fire, não é de se surpreender se a Amazon quiser mesmo entrar em mais um terreno dominado pela Apple. Mesmo que o modelo atual não possua microfone, a companhia tem sua própria app store para Android, o que possibilitaria o uso de um sistema similar ao Siri em um grande número de smartphones.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.