Wacom anuncia parceria com a Samsung para fornecer tecnologia de interação com stylus

A Wacom, empresa conhecida principalmente entre designers e ilustradores pelas suas mesas digitalizadoras com canetas sem fio, firmou uma parceria com a Samsung. Como resultado, a companhia irÁ fornecer sua tecnologia ao Galaxy Note, portÁtil revelado em setembro com a premissa de ser um intermediÁrio entre os tablets e os smartphones.

Um dos diferenciais do Note é a caneta stylus, que permite ao usuÁrio fazer desenhos e escrever notas mesmo com a tela capacitiva do aparelho.



Ele é o primeiro smartphone que inclui a tecnologia de caneta digital da Wacom para dispositivos móveis. "A missão da Wacom  é fornecer a melhor experiência de interface para o usuÁrio fazendo-a criativa, natural, precisa e intuitiva", afirma Masahiko Yamada, presidente e CEO da empresa. "A parceria com a Samsung é um passo importante para introduzirmos novas formas de interação com o usuÁrio, permitindo que ele desfrute de sua própria criatividade."

O Galaxy Note, com um processador dual-core de 1.4GHz, display Super AMOLED Plus e Android 2.3 (Gingerbread), chega à Europa no dia 17 deste mês e, posteriormente, serÁ lançado em outras partes do mundo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.