Índice do Artigo

Notícias

Konami acusa EA de manipular estatísticas sobre FIFA 12 em relação a PES 2012

A rivalidade entre séries nos jogos eletrônicos pode passar ultrapassar as barreiras do considerado sadio. Isso jÁ aconteceu com “Call of Duty” e “Battlefield 3” neste ano. Agora, a Konami estÁ acusando a Electronic Arts de manipular estatísticas de vendagens de “FIFA 12“, que supostamente estaria vendendo numa proporção de 25:1 sobre “Pro Evolution Soccer 2012“.

 



“No Reino Unido, nós [Konami] definitivamente perdemos território para eles [EA]. Mas isso não nos fornece o quadro completo para todos os países. Eu acho que no momento hÁ manipulação de informações e estatísticas para satisfazer as pessoas”, disse Jon Murphy líder do time de desenvolvimento da empresa japonesa.

Jon foi além e ainda discutiu a rivalidade entre as duas franquias. “Quando dizem que estamos atrÁs, eu discordo plenamente. Estamos na frente em termos de qualidade de jogo e em inovação. Nós realmente acreditamos que as vendas vão seguir fortes”, completou.

YouTube video


“Pro Evolution Soccer 2012” foi lançado exatamente na mesma data em que “FIFA 12”, que jÁ quebrou recordes de venda mundo afora e é a terceira melhor estreia para um jogo no Reino Unido, ficando atrÁs apenas de “Call of Duty: Black Ops” e “Call of Duty: Modern Warfare 2“.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções