Konami acusa EA de manipular estatísticas sobre FIFA 12 em relação a PES 2012

A rivalidade entre séries nos jogos eletrônicos pode passar ultrapassar as barreiras do considerado sadio. Isso jÁ aconteceu com "Call of Duty" e "Battlefield 3" neste ano. Agora, a Konami estÁ acusando a Electronic Arts de manipular estatísticas de vendagens de "FIFA 12", que supostamente estaria vendendo numa proporção de 25:1 sobre "Pro Evolution Soccer 2012".

 



"No Reino Unido, nós [Konami] definitivamente perdemos território para eles [EA]. Mas isso não nos fornece o quadro completo para todos os países. Eu acho que no momento hÁ manipulação de informações e estatísticas para satisfazer as pessoas", disse Jon Murphy líder do time de desenvolvimento da empresa japonesa.

Jon foi além e ainda discutiu a rivalidade entre as duas franquias. "Quando dizem que estamos atrÁs, eu discordo plenamente. Estamos na frente em termos de qualidade de jogo e em inovação. Nós realmente acreditamos que as vendas vão seguir fortes", completou.



"Pro Evolution Soccer 2012" foi lançado exatamente na mesma data em que "FIFA 12", que jÁ quebrou recordes de venda mundo afora e é a terceira melhor estreia para um jogo no Reino Unido, ficando atrÁs apenas de "Call of Duty: Black Ops" e "Call of Duty: Modern Warfare 2".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.