Microsoft vai lançar Kinect para Windows no início de 2012

A Microsoft, pelo visto, quer revolucionar a maneira com a qual as pessoas interagem com o PC. No aniversÁrio do Kinect, sensor de movimentos para Xbox 360, a companhia anunciou que lançarÁ o primeiro programa desenvolvimento oficial e comercial para Windows do acessório no começo do ano que vem.

Para aqueles que jÁ andam explorando as possibilidades do Kinect conectado a um computador, como vÁrios que jÁ mostramos aqui no Adrenaline, a empresa também liberou o segundo beta do SDK.



"Atualmente, temos mais de 200 companhias participando do nosso programa piloto", afirmou o gerente do Kinect para Windows, Craig Eisler. "Colocando o poder do Kinect em conjunto com o Windows nas mãos de líderes da indústria e visionÁrios da tecnologia, daremos a eles as ferramentas que precisam para desenvolver soluções originais para tudo, desde treinar empregados até visualizar dados, de configurar um carro a gerenciar uma linha de produção."

Uma das mais recentes aplicações do Kinect fora do mundo dos games foi nas apresentações ao estilo "Power Point". O acessório também é fonte de inspiração para o desenvolvimento de óculos para deficientes visuais pela Universidade de Oxford e serve para ajudar no controle de cirurgias à distância.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.