Confira o que muda com a chegada do Tegra 3

Você jÁ sabe todos os detalhes do Asus Transformer Prime, mas ele não serÁ o único equipado com Tegra 3. O que esperar do novo chip da NVIDIA? Algumas imagens divulgadas pela empresa mostram a resposta.

A NVIDIA classifica o Tegra 3, também conhecido como Kal-El, como uma nova classe de processadores comparÁvel aos de PC. Segundo a companhia, ele é, em média, cinco vezes mais rÁpido que o antecessor: quatro vezes mais na navegação web e três vezes mais no processamento grÁfico. JÁ nas tarefas pesadas da CPU, o Tegra 3 oferece o dobro de desempenho do Tegra 2.



Para mostrar isso na prÁtica, a NVIDIA liberou vÁrias screenshots de games Android que rodarão no Transformer Prime e em futuros portÁteis que utilizarem o mesmo chip, que deverão chegar no ano que vem. Efeitos de Água e de destruição bem mais realistas são algumas das promessas do novo processador.



Apesar de todo o poder, o Tegra 3 é bem mais econômico que seu antecessor, graças a um quinto núcleo que entra em cena para executar certas tarefas, ao passo que desliga os outros. Outra razão é o processo de 40nm utilizado na fabricação, que emprega duas classes diferentes de silício: uma mais adequada para a atividade de baixa tensão e outra para as tarefas que exigem mais energia. Como resultado, o Transformer Prime promete rodar vídeos em 1080p durante 12 horas corridas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.