Especificações da nova APU Trinity da AMD vazam na web

EstÁ circulando pela web, informações (extra oficiais) sobre a primeira geração de APUs Fusion da AMD baseadas na nova arquitetura Bulldozer, codinome Trinity.

Uma das imagens revela alguns detalhes da versão de engenharia da APU, como é o caso da quantidade de núcleos Piledrivers – dual e quad core – além do TDP, com versões em 65W, 100W e 125W. JÁ as freqüências de operação oscilam entre 2.2Ghz e 3.8Ghz. Com o auxílio da tecnologia de overclock automÁtico Turbo Core 3.0, algumas APUs podem ultrapassar a casa dos 4.0Ghz.

Em outra imagem, é possível ver o esquema de identificação grafado na CPU.

Ao que se sabe até o momento, as GPUs têm clocks variando entre 563Mhz e 711Mhz, podendo ir além, graças ao Turbo Core 3.0. Vale ressaltar que a Trinity combinarÁ as arquiteturas Bulldozer (CPU) e VLIW4 (GPU) em um único die.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.