Índice do Artigo

Notícias

Sites falsos de recarga de celular roubam dados de cartão de crédito

Um novo golpe se aproveita da popularidade dos celulares pré-pagos para roubar números de cartão de crédito. São sites falsos de recarga de créditos, desenvolvidos por cibercriminosos brasileiros.

A nova tÁtica foi descoberta pela equipe latino-americana de analistas do GReAT (Global Research and Analysis Team) da Kaspersky Lab. Conforme a empresa, o site permite à vítima escolher o valor da suposta recarga e, então, solicita o número do cartão de crédito.

Um dos domínios, registrado no dia 4 de novembro, foi retirado do ar após denúncia da Kaspersky ao RegistroBR. Ele foi registrado usando documentos e nome de uma pessoa física que, conforme a companhia, provavelmente nem sabe disso, e também estava sendo usado pelos criminosos para distribuir cavalos-de-troia especializados em roubar senhas bancÁrias.

Para parecer legítimo, o site ainda exibia supostos selos emitidos por companhias de segurança. Por mais que o endereço jÁ esteja fora do ar, a Kaspersky alerta que outros sites parecidos podem aparecer com o mesmo intuito. Vale lembrar ainda que as operadoras de celular no Brasil não recomendam que os clientes façam recargas em sites não reconhecidos. Para evitar problemas, o usuÁrio deve sempre dar preferência aos canais oficiais.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções