Novos rumores sugerem que a HP venderá o webOS

Mais uma vez, o abandonado webOS. Ainda sem destino definido, especulações apontam que a HP estÁ prestes a vender a plataforma, sem no entanto, lucrar muito com isso.

Citando fontes familiares com o assunto, a Reuters afirma que a negociação pode chegar às centenas de milhões de dólares, ainda assim, um valor bem baixo se comparado ao US$1,2 bilhão que a companhia desembolsou ao comprar a Palm em 2010.



Diversas empresas jÁ teriam demonstrado interesse em adquirir o webOS, que seria interessante por causa das patentes relacionadas à plataforma. Uma delas é a Oracle. Em setembro, outros rumores diziam que a Amazon estaria planejando a compra da Palm.

Desde agosto, quando matou sua divisão de dispositivos móveis baseados no sistema, fruto da compra da Palm, a HP ainda não decidiu o que fazer com a plataforma. Em relação aos últimos boatos, a companhia se recusou a comentar o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.