Microsoft está de olho nos lucros da Huawei

A Microsoft quer que a Huawei pague royalties por seus smartphones baseados em Android. Victor Xu, chefe de marketing da firma chinesa, confirmou ao The Guardian que "as negociações estão em andamento" para licenciar certas patentes da gigante de Redmond.

"Nós sempre respeitamos a propriedade intelectual das empresas", ressaltou o executivo. "Mas nós temos 65 mil patentes no mundo inteiro também. Temos o suficiente para proteger nossos interesses."


A Huawei não é a primeira empresa a passar por esse tipo de entrave. A Microsoft jÁ ganha de dez empresas certa porcentagem das vendas de cada dispositivo, incluindo a Samsung, HTC, Compal (fornecedora da Dell, HP e Toshiba), Acer e Viewsonic.

De qualquer forma, a chinesa tem grandes ambições no segmento móvel. "Pelos próximos três anos, queremos estar entre os cinco maiores fabricantes de smartphones e, dentro de cinco anos, queremos estar no top 3", afirmou Xu. Ele ainda acredita que a aquisição da Motorola Mobility pelo Google pode ajudar a proteger as licenças do Android.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.