Panasonic lança Toughpad, o tablet que sobrevive a qualquer agressão

Lembra do Toughbook, notebook da Panasonic resistente a quedas e a Água? Agora, a companhia também tem o seu tablet "durão": o Toughpad (nada de confundir com o finado Touchpad, hein!).O aparelho promete resistência contra quedas, poeira e Água, além de aguentar variações de temperatura.

E a defesa não fica só na carcaça. O Toughpad também inclui uma série de recursos de segurança, como criptografia via hardware e software, controles para administradores de rede, armazenamento na nuvem e certificação FIPS 140-2 que autoriza seu uso por autoridades e departamentos do governo americano.


Conforme a Panasonic, com tudo isso o tablet é ideal para quem precisa trabalhar em Áreas externas sujeitas a riscos, como construções, por exemplo. O equipamento ainda inclui uma caneta stylus e tem tecnologia de reconhecimento de escrita.



Baseado em Android  Honeycomb, o Toughpad A1, de 10 polegadas, é equipado com um processador dual-core Marvell de 1.2GHz, tem 16GB de armazenamento expansíveis via cartão microSD e 1GB de memória RAM. Com 1024 x 738 pixels de resolução, ainda conta com câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, Bluetooth 2.1+EDR, Wi-Fi, 4G LTE ou WiMax e portas Micro-USB e micro-HDMI.

O aparelho pesa 0,9Kg e chega chega no segundo trimestre de 2012 por US$1299. A Panasonic ainda promete uma versão de 7 polegadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.