WCG 2011: compacto do terceiro dia e resultados da competição

O terceiro dia de competições do World Cyber Games 2011 foi marcado pela revelação dos primeiros colocados em cada modalidade de e-sports. O grande destaque foi a vitória da equipe Mandic no "Counter-Strike 1.6". Favorito antes mesmo do torneio começar, o time perdeu apenas uma partida das seis que disputou e carimbou o passaporte para o mundial da Coreia do Sul. É, ainda, a atual bicampeã pan-americana do torneio.


Mandic: bicampeões pan-americanos cosnecutivos de "Counter-Strike 1.6"

As meninas também mostraram muita habilidade e a equipe GamerHouse.Girls sagrou-se campeã também no "Counter-Strike". As moças ganharam absolutamente tudo o que disputaram e não deram muita chance às equipes concorrentes. A disputa não valia vaga para o mundial.

"StraCraft II" corou o jogador Paulo César Cardoso "KTReason", que agora também irÁ disputar as mundais na Coreia do Sul, com passagens aéreas e hospedagens pagas. O jogador também venceu todas as partidas que disputou e não deixou ninguém tirar o título da sua mão. No pan-americano, a vitória foi para o peruano Jian Carlos Alejo.


KTReason, campeão brasileiro de StarCraft II. Foto: Terra.


No "FIFA 2011", a vitória foi para André Buffo. O jogador, veterano em competições nacionais e internacionais sendo, inclusive sendo campeão em vÁrias delas, ganhou nove das 12 partidas em que disputou e também estÁ classificado para o mundial do WCG 2011. É também o cmapeão do pan-americano da competição.


"Buffo", o melhor jogador de "FIFA 11"
das Américas. Foto: PlayArt


JÁ "Carom 3D", famoso jogo de sinuca que exige muita concentração, consagrou Diego Adelino da Paz como o grande vencedor. Venceu cinco das seis partidas que disputou e também jÁ estÁ com o passaporte garantido para viajar ao oriente.

O vencedor de "Asphalt 6", jogo de corrida arcada para smartphones, foi o brasileiro Fernando teles Cavalcante na final nacional do WCG. JÁ o mexicano Luiz Velasquez Uribe foi o campeão do pan-americano e também viaja à Coreia do Sul.

"Guitar Hero 6" também gerou bastante alvoroço da plateia, que comemorou com muitos aplausos a vitória do curiibano Raylan Ribeiro Closs na competição. A disputa era apenas promocional e não classifica para as finais mundiais.


Vídeo da final de "Guitar Hero 6".
Crédito: DisturbedTenNight


As competições mundiais do WCG 2011 acontecem de 8 a 11 de dezembro em Busan, na Coreia do Sul. 65 países jÁ estão classificados para particioparem do maior torneio de jogos eletrônicos do mundo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.