Crianças que jogam vídeo games e PCs são mais criativas

Colocando mais um "capítulo" na interminÁvel "novela" sobre a relação entre os jogos eletrônicos e a construção do carÁter das crianças, o mais recente estudo da Universidade do Estado de Michigan revelou que os pré-adolescentes que jogam jogos eletrônicos (incluídos aí os games considerados violentos) são mais criativos do que aqueles que não curtem uma jogatina em frente co PC ou vídeo game.

O estudo da Universidade do Estado de Michigan faz parte de um projeto da Fundação Nacional de Ciência e teve como objetivo mensurar como diferentes formas de tecnologia podem interferir/desenvolver os campos da criatividade das crianças. A iniciativa levou em conta o universo de 500 jovens de 12 anos, e chegou à conclusão que as crianças que brincam no PC e/ou consoles são mais criativos em algumas atividades, como é o caso de pintura e na criação de histórias.
O estudo revelou que os garotos, que preferem games de esportes e violentes, jogam mais que as meninas, que têm como gênero favorito, os jogos com atividade de interação social, como é o caso de The Sims.

Para Linda Jackson, professora de psicologia, os projetistas de jogos deveriam ser instigados a tentar descobrir exatamente quais aspectos dos jogos são responsÁveis pelo estimulo da criatividade. Segundo a professora, uma vez descoberto tais aspectos, os jogos poderiam ser projetados para otimizar o desenvolvimento da criatividade humana, mantendo seus valores de entretenimento. Ela acredita que isso poderia ser um dos grandes diferenciais das futuras gerações de vídeo games.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.