WCG 2011: compacto do segundo dia das finais brasileiras e início do pan-americano

Após a estreia do WCG 2011 na tarde de ontem, o segundo dia do torneio foi um pouco mais tranquilo, embora a presença do público tenha sido ainda maior. Mas pensa que as atividades foram menos empolgantes que o dia anterior? Ledo engano, e o Brasil mostrou superioridade em diversas disputas.



Como era esperado, a equipe Mandic mostrou porque é a atual favorita do campeonato e estÁ na finalíssima do "Counter-Strike 1.6". Comandada pelo ex-jogador profissional e hoje técnico Alexandre ‘Gaules' Borba (leia a entrevista), passou fÁcil por dois adversÁrios, incluindo um da argentina parada dura, e agora concorre ao caneco do Pan-americano do WCG 2011. O mesmo acontece nas finais brasileiras.


Equipe Mandic e os momentos das partidas



As meninas também se mostraram craques na modalidade e disputaram as primeiras partidas do campeonato feminino de "Counter-Strike 1.6". À primeira vista, pode parece um tanto estranho a presença e a participação empolgante das atletas na competição, mas saiba que o time GamerHouse.Girls, atual 4° lugar no Electronic Sports World Cup 2011 (França), participa desta edição do WCG e estÁ entre as equipes favoritas ao título.

- Continua após a publicidade -


GH. Girls (Foto: Terra)



Nas disputas, comemorações e gritarias parecidas com os jogos dos meninos soavam a todo momento. Estratégias, posicionamento dos inimigos no mapa, pedidos de atenção,  concentração e cooperação coletiva na autoestima dos grupos também eram ditos por todos os times participantes da categoria.


Outras modalidades


"Guitar Hero 6" estreou no segundo dia de competições da WCG 2011. Com a participação de FÁbio Jardim, campeão do mundial de 2009 do WCG, a competição mostrou níveis extremos de coordenação psicomotora e fez a plateia soltar diversos sons de espanto durante as execuções das notas musicais.



Por vezes era extremamente difícil acompanhar tudo o que acontecia nos telões. Os participantes, contudo, nem piscavam e acertavam (quase) todas as sequências. Uma verdadeira aula de habilidade com o joystick em forma de guitarra. Sö é uma pena que a competição seja apenas promocional e não valha vaga no mundial da Coréia do Sul em dezembro.

As disputas de "FIFA 11"também entraram em cena na tarde de hoje. Jogadores das três Américas disputaram vagas na grande finalíssima de amanhã. Além disso, as competições de "StarCraft II" também ganharam sequência a jÁ têm seus atletas selecionados para a decisão de amanhã a tarde.

- Continua após a publicidade -

Disputa acirrada no futebol virtual mais popular do mundo


Outro torneio que chamou a atenção pela novidade de interação foi "Asphalt 6", game de corrida para smartphones. No WCG 2011, duplas de competidores da América Latina sentavam de frente uns para os outros e disputavam as melhores colocações em partidas online.



Simples e prÁtico, chamava mais atenção pela excentricidade de ser algo muito menor que os campeonatos de PC, mas que ainda assim garante seu espaço entre os jogadores. O vencedor jÁ tem nome e é brasileiro: Fernando Teles Cavalcante vai disputar da etapa mundial do WCG 2011, que acontece na Coréia do Sul entre 8 e 11 dezembro.  

E até mesmo uma competição promocional relâmpago de Angry Brids foi feita neste segundo dia de WCG 2011. Os passarinhos rebeldes não podiam deixar de comparecer e fazer os smartphones – e tablets – serem fortes perante aos poderosos PC s do evento e engajaram alguns jogadores entusiastas na arte de arrastar o dedo em telas interativas e arremessar animais em caixas de madeiras O resultado? Gargalhadas diversas, interação entre os participantes e uma ambientação mais relaxante que as outras modalidades.



Acompanhe a programação para o terceiro e do último dia (06/11) do das finais brasileiras e do pan-americano do WCG 2011:

  • FINAIS: 06/11 (Domingo)

9:00 - Grande Final de Counter Strike 1.6 Feminina - WCG Brasil
10:00 - Grande Final de Carom 3D - WCG Brasil
11:00 - Grande Final de Counter Strike 1.6 - WCG Brasil
13:00 - 14:00 - Grande Final de Guitar Hero 6 - WCG Brasil
14:20 - Grande Final de Starcraft 2 - WCG Brasil
15:00 - Grande Final de Counter Strike 1.6- WCG PAN
16:00 - Grande Final de FIFA 11 - WCG Brasil
17:00 - Grande Final de Starcraft 2 - WCG PAN
18:00 - Grande Final de FIFA 11 - WCG PAN


O WCG 2011 acontece de 4 a 6 de novembro em São Paulo (SP). O Adrenaline estÁ no local para fazer a cobertura dos principais acontecimentos do evento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.