Anonymous negam ataques contra o Facebook hoje

Talvez você não se lembre, mas vamos refrescar sua memória: em agosto, o Anonymous anunciou que estava preparando um ataque para derrubar o Facebook. E a data marcada era justamente hoje, dia 5 de novembro. Mas tudo não passou de um indivíduo querendo fazer bagunça usando o nome da "organização", conforme comunicado oficial.

Os membros do Anonymous negam qualquer intenção do tipo, afirmando que não faz sentido tirar do ar um site que eles mesmos utilizam. "Nosso movimento se apóia na comunicação entre as pessoas de todo o mundo de forma que possamos ajudar uns aos outros", diz a mensagem.



De acordo com o CNET, o nome completo e dados pessoais como endereço e número de telefone do "brincalhão" foram divulgados pelo Anonymous. Isso porque eles passaram a considerar o sujeito como um inimigo. "Se você é contra a forma como nós nos comunicamos através do Facebook, Twitter e anonops, por exemplo, então você é contra os anônimos e se torna nosso inimigo a partir do momento que você tenta quebrar o nosso movimento", prossegue o comunicado.

Os membros ainda dizem que conversaram vÁrias vezes com o responsÁvel pela ameaça e ressaltaram que não apoiavam a iniciativa, mas, mesmo assim, ele não desistiu de usar o nome "Anonymous" para promover uma ação não suportada pelo "grupo".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.