Plataforma móvel da Mozilla chega em 2012

A Mozilla planeja iniciar os primeiros testes com o seu sistema operacional móvel ainda neste trimestre, segundo o roadmap publicado no site do projeto. Se o cronograma seguir como o esperado, o lançamento do produto deve ocorrer no primeiro semestre de 2012.

JÁ no início do ano que vem, a fundação espera liberar as primeiras demos. Antes disso, até o final de 2011, os desenvolvedores planejam ter a interface do usuÁrio e todas as funções bÁsicas prontas e integradas, como o acelerômetro, câmera, mensagens, telefone e gerenciamento de energia.


O anúncio da criação da plataforma aconteceu em julho. O projeto, batizado de "Boot to Gecko" (B2G), é baseado na web, para permitir que programadores criem aplicativos compatíveis com qualquer SO que utilize a mesma tecnologia, e incorpora também alguns elementos do Android. 

A Mozilla ainda trabalha em uma loja de aplicativos e pretende finalizar funções como o Bluetooth, NFC e USB durante o primeiro trimestre de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.