WCG 2011: compacto do primeiro dia das finais brasileiras

As primeiras finais nacionais do World Cyber Games 2011 foram disputadas hoje a tarde em São Paulo (SP). O primeiro dia do evento que vai formar a delegação brasileira para disputar as finais mundiais da competição em dezembro foi bastante empolgante e muitos participantes, entre jogadores casuais, entusiastas, profissionais e públicos geral.



A abertura da WCG 2011 ficou a cargo de Hamilton Yoshida, diretor de marketing integrado da Samsung, patrocinadora oficial do torneio. No breve discurso, o executivo disse que milhões foram investidos em infraestutura, patrocónios e organização do acontecimento. Ele não quis contudo, revelar qual a quantia exata, embora tenha revelado que sabe exatamente, incluindo os centavos, de quanto é esse valor.

Yoshida também mostrou alguns slides com previsões de verdas geradas pelo mercado brasileiro de games. Até 2014, por exemplo, os jogos eletrônicos vão superar os R$ 800 milhões em arrecadação no país. Além disso, atualmente mais de 2,5 milhões de brasileiros jogam regularmente, independente do sistema ou plataforma. 


SimpÁtico e receptivo, Yoshida deu ênfase aos investimentos da Samsung na competição

- Continua após a publicidade -

"Os  jogos eletrônicos fazem o intercâmbio de todos os dispositivos eletrônicos. Premitem a presença do entretenimento nas casas das pessoas. Seja em PC, consoles, videogames portÁteis, smartphones ou tablets, todos se interconectam e fazem a correlação (interação) de qualquer tipo de conteúdo online relacionado à prÁtica", disse Yoshida.

Na sequência, todas as nações participantes (Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Peru, México, EUA e PanamÁ) subiram ao palco uma por uma e receberam os apalausos do público seguidor, que sabia que nos dias subsequentes os melhores jogadores de eSports do país e da América Latina iriam brigar por vagas na final mundial do WCG 2011.


Países latino-americanos (+ EUA) disputam vagas no mundial


Logo após, foi dada a largada das competições nas modalidades "Counter-Strike 1.6" e "StarCraft II". Acompanhe como ficaram as chaves de cada uma das disputas hoje (04/11).  

- Continua após a publicidade -
  • 04/11 (Sexta-feira)

18:00 - Starcraft 2 -  KTReasoN x Levin - WCG Brasil
18:00 - Starcraft 2 -  MysT x Kogiro - WCG Brasil
19:00 - Starcraft 2 -  MysT x Levin - WCG Brasil
19:00 - Starcraft 2 -  KTReasoN x Kogiro - WCG Brasil


Disputas acirradas de "CS 1.6"


20:00 - Counter Strike 1.6 - mandic x xTz - WCG Brasil
21:00 - Counter Strike 1.6 - mandic x GamerHouse - WCG Brasil

Era interessante perceber o entusiamo dos que estavam assistindo às partidas de "CS 1.6". Principalmente pela equipe Mandic. Muito populares e com tradição bastante clara no torneio, comemorações em voz alta e termos técnicos somente conhecido pelos entusiasitas do game eram ditos em voz bem alta com bastante frequência, como se estivessem reforçando a vontade de não aceitar menos do que a vitória no campeonato.


Equipe brasileira mandic, conhecida pelas conquistas com Counter-Strike

JÁ "StarCraft II" tinha dois comentaristas ao vivo narrando o que acontecia nos telões. As vezes um tanto monótono, só ficava mesmo interessante quando os narradores quase iam à loucura com jogadas épicas que os participantes faziam. "Mas que escudo brilhante!!!! Olha só a barreira tÁtica que ele estÁ usando!!!! Digno de alguém que realiza mais de 300 jogadas por  minuto", afirmou um deles numa breve conta matemÁtica que definiu que um entusiasta em "StarCraft II" pode pré-definir até 5 jogadas por segundo durante as partidas da competição. *_*


O estande de "StarCraft II" era o mais cheio

A Level UP! também montou um stand interessante que não tinha competições, mas deixava os jogadores se deliciarem a vontade (com limite de tempo, é claro) com games como "Grand Chase" e "Combat Arms", dois dos jogos mais populares distribuídos e suportados pela empresa no Brasil. E mais dois cosplays (abaixo) bastante característicos de "World of Warcraft" marcaram presença e fizeram a festa dos mais fanÁticos. Principalmente uma certa loira que resolveu se fantasiar com pouca roupa e deixou parte da meninada do sexo masculino um tanto agitada...

   

Fora isso, havia vÁrios Xbox 360 no local e muitos games estavam ali para serem jogados a vontade. É o caso de "Marvel vs Capcom 3", "Duke Nukem Forever", "Super Street Fighter IV, "F1 2011", "Red Dead Redempetion" e "Assassin`s Creed Brotherhood". "Battlefield 3" também marcou presença, e estava disponível num PC montado com um Triple Display Monitor Stand.    


Alguns games para jogar à vontade

Veja o cronograma de comeptições, horÁrios, modalidades e times participantes para os próximos dois dias:
  • 05/11 (SÁbado)

9:00 - Counter Strike 1.6 - playArt x GamerHouse.Extreme
10:00 - Counter Strike 1.6 - GameCrashers x playArt
11:00 - Starcraft 2 -  KTReasoN x MysT
11:00 - Starcraft 2 -  Levin x Kogiro
12:00 - Counter Strike 1.6 -  GamerHouse.girls x mAyz
13:00 - Competição Level Up
14:00 - Starcraft 2 -  EGAxslav x TheBlueDweeb - WCG PAN
14:45 - Starcraft 2 -  Akiles x TheBlueDweeb - WCG PAN
15:30 - Starcraft 2 -  EGAxslav x Akiles - WCG PAN
14:00 - Starcraft 2 -  KTReason x NrGCoCoA - WCG PAN
14:45 - Starcraft 2 -  tG.guandal x NrGCoCoA - WCG PAN
15:30 - Starcraft 2 -  KTReason x tG.guandal - WCG PAN
17:00 - Starcraft 2 -  FENIX x IsurusZeus - WCG PAN
17:00 - Starcraft 2 -  Maker x Dignitas.KILLER - WCG PAN
18:00 - Counter Strike 1.6 - Semi Final Winner - WCG PAN
20:00 - Counter Strike 1.6 - Semi Final Winner - WCG Brasil




  • FINAIS: 06/11 (Domingo)

9:00 - Grande Final de Counter Strike 1.6 Feminina - WCG Brasil
10:00 - Grande Final de Carom 3D - WCG Brasil
11:00 - Grande Final de Counter Strike 1.6 - WCG Brasil
13:00 - Grande Final de Asphalt 6 - WCG PAN
14:00 - Grande Final de Guitar Hero 6 - WCG Brasil
14:20 - Grande Final de Starcraft 2 - WCG Brasil
15:00 - Grande Final de Counter Strike 1.6- WCG PAN
16:00 - Grande Final de FIFA 11 - WCG Brasil
17:00 - Grande Final de Starcraft 2 - WCG PAN
18:00 - Grande Final de FIFA 11 - WCG PAN



Leia as regras de pontução, contabilização de vitórias e critérios de desempate para cada um dos jogos e modalidades. O WCG 2011 acontece de 4 a 6 de novembro em São Paulo (SP). O Adrenaline estÁ no local e irÁ trazer as principais informações do torneio em primeira mão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.