Intel libera informações da placa-mãe DX79SI Extreme Series

A Intel publicou detalhes da placa-mãe DX79SI Extreme Series, motherboard voltada para a linha de processadores Sandy Bridge-E. O product brief traz diversas especificações da placa, além dos softwares e recursos inclusos no kit do produto.


Entre os destaques estÁ o suporte ao Nvidia SLI  e ao AMD Crossfire através de três portas PCI express 3.0 x16 slots. Uma porta PCI Express 2.0 e uma PCI também estão disponíveis. A placa também possui oito DIMM slots, duas entradas Firewire e 14 entradas USB 2.0. Possui suporte para dois SATA 6.0 Gb/s e quatro SATA 3.0 Gb/s. Esta placa ainda não traz suporte nativo ao USB 3.0, porém torna este recurso disponível através de um controlador NEC, que poderÁ dar suporte a tecnologia em duas entradas.

O kit da placa inclui o Extreme Tuning Utility, o Express Installer e o ESET Smart Security 5. Mais detalhes sobre a motherboard para os processadores Sandy Bridge-E pode ser encontrados no product brief.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.