ST Ericsson será a fabricante de chips para Nokias com Windows Phone

A ST Ericsson fechou um acordo com a Nokia para o fornecimento de chipsets para os futuros aparelhos da empresa com o Windows Phone. Com isto, a empresa quebra o monopólio da Qualcomm, que até o momento era a única empresa a fabricar chips para smartphones com a plataforma da Microsoft.


Lumia 800, primeiro Nokia com Windows Phone 7

Rumores jÁ indicavam a possibilidade de que processadores dual-core da ST Ericsson poderiam equipar equipamentos da Nokia, e trazem como principal vantagem, em relação ao Snapdragon da Qualcomm, um custo mais baixo. Assim a empresa finlandesa terÁ possibilidade de entrar com mais competitividade no mercado, e ganhar mais espaço com a plataforma Windows Phone. Hoje, estima-se que o sistema da Microsoft detenha entre 2 e 3% do mercado de smartphones, apenas.

A Nokia lançou recentemente seus primeiros aparelhos com Windows Phone 7, o Lumia 710 e Lumia 800, ambos vem com processadores da Qualcomm. Espera-se uma série de lançamento de novos aparelhos durante o ano que vem, e após este anúncio, possivelmente serão aparelhos equipados com os chips da ST Ericsson.

Para quem se perguntou se a ST Ericsson tem relação com a Ericsson, a fabricante de chips é uma joint-venture criada em 2009, entre a empresa de telefonia Ericsson e a STMicroelectronics. Recentemente, a Ericsson vendeu a sua parte da joint-venture Sony Ericsson, fabricante de smartphones da linha Xperia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.