Índice do Artigo

Notícias

ST Ericsson será a fabricante de chips para Nokias com Windows Phone

A ST Ericsson fechou um acordo com a Nokia para o fornecimento de chipsets para os futuros aparelhos da empresa com o Windows Phone. Com isto, a empresa quebra o monopólio da Qualcomm, que até o momento era a única empresa a fabricar chips para smartphones com a plataforma da Microsoft.


Lumia 800, primeiro Nokia com Windows Phone 7

Rumores jÁ indicavam a possibilidade de que processadores dual-core da ST Ericsson poderiam equipar equipamentos da Nokia, e trazem como principal vantagem, em relação ao Snapdragon da Qualcomm, um custo mais baixo. Assim a empresa finlandesa terÁ possibilidade de entrar com mais competitividade no mercado, e ganhar mais espaço com a plataforma Windows Phone. Hoje, estima-se que o sistema da Microsoft detenha entre 2 e 3% do mercado de smartphones, apenas.

A Nokia lançou recentemente seus primeiros aparelhos com Windows Phone 7, o Lumia 710 e Lumia 800, ambos vem com processadores da Qualcomm. Espera-se uma série de lançamento de novos aparelhos durante o ano que vem, e após este anúncio, possivelmente serão aparelhos equipados com os chips da ST Ericsson.

Para quem se perguntou se a ST Ericsson tem relação com a Ericsson, a fabricante de chips é uma joint-venture criada em 2009, entre a empresa de telefonia Ericsson e a STMicroelectronics. Recentemente, a Ericsson vendeu a sua parte da joint-venture Sony Ericsson, fabricante de smartphones da linha Xperia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções