Índice do Artigo

Notícias

AMD amplia linha Bulldozer e FX-8100 chegará no fim do ano

Embora tenha sido listado como parte integrante dos novos computadores Pavillion da HP, o processador FX-8100 efetivamente nunca figurou nos mapas de lançamento oficiais da AMD. Pelo menos até então.

Ao que tudo indica, a companhia resolveu oficializar a CPU, pretendendo lança-lo no “apagar das luzes” de 2011, ou seja, no final do quarto trimestre.

O FX-8100 conta com 4 módulos Bulldozer, isto é, 8 núcleos, com 8MB de cache L2 e outros 8MB de L3. Quanto à frequência de operação, a CPU trabalha em 2.8Ghz.

Assim como os demais processadores da linha FX, o 8100 conta ainda com a tecnologia de overclock automÁtico – chamado pela AMD de Turbo Core – subindo o clock da CPU para 3.1Ghz para todos os núcleos, podendo ainda chegar a 3.7Ghz, quando apenas 4 cores são necessÁrios.

Além do Turbo Core, o FX-8100 suporta as instruções SSE4, AES-NI e AVX. Quanto ao TDP, a CPU tem dissipação mÁxima de 95W.

Segundo o site de compras da HP, o AMD FX-8100 é listado no sistema Pavilion HPE h8z por US$ 80.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções