Seagate "enxuga" linha Barracuda e decreta o fim de HDs de 5400 RPM

Boas novas para quem pretende adquirir um HD da Seagate. A companhia anunciou uma reestruturação em sua linha de discos rígidos Barracuda, culminando com o fim dos dispositivos com 5400 RPM. A partir de agora, o padrão serÁ os modelos com pelo menos 1TB rodando a 7200 RPM.

A empresa justificou a iniciativa alegando que tais HDs não ofereciam economia de energia significativa para os usuÁrios.

Com o fim dos modelos de 5400 RPM, a Seagate estarÁ modernizando a sua família de HDs com a unificação em um único produto, onde melhora o desempenho e a capacidade. Outro benefício diz respeito à redução dos custos de fabricação e à otimização da linha de produção e do gerenciamento dos estoques.

A Seagate informou que aceitarÁ pedidos da linha Barracuda Green (com 5400 RPM) até fevereiro de 2012. Atualmente a companhia possui HDs com capacidades variando entre 250GB e 3TB.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.