AMD lança GPU profissional FirePro 4900 para criadores digitais

Por 01/11/2011 15:20 Comentários Reportar erro

A AMD lançou hoje a placa grÁfica profissional FirePro V4900, pensada especialmente para atender as necessidade de performance de criadores de conteúdo digital e designers. Reunindo as tecnologias grÁficas mais avançadas da empresa, incluindo o Eyefinity, a GPU quase dobra o desempenho do computador nas aplicações mais comuns de criação e edição de conteúdos.

O FirePro foi desenvolvido para superar as necessidades de profissionais grÁficos. A placa possui 1GB de memória GDDR5 128-bit e largura de banda de 64GB/s, permitindo acesso rÁpido aos dados. O suporte para Microsoft DirectX 11, OpenGL 4.2 e OpenCL permite ao usuÁrio renderizar manipular modelos usando a melhor capacidade das ferramentas e aplicações. Com as tecnologias Eyefinity e DisplayPort, o profissional ainda pode montar um multi-display de até seis monitores.

A placa recebeu certificados de compatibilidade com uma grande variedade de aplicações como as ultimas gerações dos softwares Abaqus, ANSYS, Autodesk, Bentley Microstation, ANSA, mETA, EnSight e EnSight CFD. Além dessas, ainda confirmaram a eficiência do componente COMSOL, Esri ArcGIS, Missler TopSolid, MSC, Patran e SimXpert, Rhinoceros, SolidWorks, SpaceClaim, 3DESIGN e Siemens PLM Software.

- Continua após a publicidade -

O AMD FirePro V4900 estarÁ disponível em mÁquinas Dell, Fujitsu e HP. A partir de hoje, serÁ vendido por US$189 em revendedores online selecionados pela empresa.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.