Battlefield 3 vende 5 milhões em uma semana e bate recorde da EA

Quando jogo é bom, ele faz história. "Battlefield 3", um dos games mais bem avaliados do ano, vendeu mais de 5 milhões apenas na primeira semana de lançamento e bateu o recorde de ser o jogo do catÁlogo da Electronic Arts que mais rÁpido vendeu após a estreia na história da empresa.



Leia a anÁlise de "Battlefield 3" do Adrenaline

Antes mesmo do seu lançamento o game jÁ havia vendido 3 milhões de cópias antecipadas ao redor do mundo. Quando chegou às prateleiras, 2 milhões de unidades logo sumiram das prateleiras. A EA ainda informa que um total de 10 milhões de cópias jÁ foram enviadas aos lojistas, tudo para suprir a grande demanda pelo título.

"Superamos a marca de 5 milhões logo na primeira semana, o que torna ‘Battlefield 3' nosso título que mais rÁpido vendeu a partir do lançamento", disse a EA em release à imprensa. "Estamos absurdamente encantados com a resposta dos jogadores. É extremamente gratificante entregar uma experiência que agrade aos nosso fãs, ao mesmo tempo em que atraímos novas pessoas à franquia".



"Battlefield 3" foi lançado em 25 de outubro para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.