Indústria de chips gráficos cresce 17% no terceiro trimestre

Surpreendendo os mais otimistas de plantão, a indústria fabricante de chips grÁficos teve um crescimento de 16,7% no terceiro trimestre de 2011 em relação ao trimestre anterior, e de 18,4% comparado ao terceiro trimestre de 2010, segundo revelou o estudo da firma de consultoria mercadológica Jon Peddie Research.

De acordo com o levantamento, grande parte deste aumento é atribuída à chegada da geração Sandy Bridge, responsÁvel pelo aumento no market share da Intel. A companhia é a líder no segmento, abocanhando 60,4% de todo o mercado. Vale ressaltar que a participação da Intel no segundo trimestre era de 54,8%.

Em segundo lugar estÁ a AMD, que viu sua participação "patinar" no terceiro trimestre, passando de 24,4% para 23%, apesar da introdução da geração Fusion Vision "Llano".

A NVIDIA completa o time das 3 grandes, em terceiro lugar, com 16,1%. A empresa foi a que teve a pior situação no atual trimestre, uma vez que sua participação no segundo trimestre era de 20,1%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.