Kinect deixa apresentações em "Power Point" bem mais interativas

Longas apresentações podem ser entediantes para a plateia. E, para o apresentador, trazem o desafio de conciliar a sua posição para não ocultar os "slides" e usar algum artifício para realizar as transições. Mas um hack com o Kinect pode ajudar a resolver as coisas para os dois lados.

Haruki Maeda, da Universidade de Meiji, no Japão, demonstrou uma forma de fazer com que o expositor interaja diretamente com o conteúdo, inclusive, fazendo o texto "fugir" dele para não ficar oculto. Tudo isso com um projetor e um Kinect preso com algo que parece fita adesiva.



Toda a apresentação é controlada por gestos. É possível, por exemplo, afastar e aproximar palavras e até alterar as dimensões das imagens, aumentando ou diminuindo com os movimentos das mãos.



Porém, notaram as aspas no título? É porque esse projeto não foi realizado com o auxílio do Power Point. Na verdade, o estudioso utilizou programação C# e tabelas em Excel para armazenar coordenadas. Portanto, provavelmente, ainda vai levar um tempo para você poder fazer apresentações mais legais no colégio ou na faculdade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.