Kinect deixa apresentações em "Power Point" bem mais interativas

Longas apresentações podem ser entediantes para a plateia. E, para o apresentador, trazem o desafio de conciliar a sua posição para não ocultar os "slides" e usar algum artifício para realizar as transições. Mas um hack com o Kinect pode ajudar a resolver as coisas para os dois lados.

Haruki Maeda, da Universidade de Meiji, no Japão, demonstrou uma forma de fazer com que o expositor interaja diretamente com o conteúdo, inclusive, fazendo o texto "fugir" dele para não ficar oculto. Tudo isso com um projetor e um Kinect preso com algo que parece fita adesiva.



Toda a apresentação é controlada por gestos. É possível, por exemplo, afastar e aproximar palavras e até alterar as dimensões das imagens, aumentando ou diminuindo com os movimentos das mãos.



Porém, notaram as aspas no título? É porque esse projeto não foi realizado com o auxílio do Power Point. Na verdade, o estudioso utilizou programação C# e tabelas em Excel para armazenar coordenadas. Portanto, provavelmente, ainda vai levar um tempo para você poder fazer apresentações mais legais no colégio ou na faculdade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.