AMD começa produção em massa das Radeons HD 7000

Por 01/11/2011 10:42 Comentários Reportar erro

A AMD estÁ preparando, aos poucos, o lançamento da nova geração de GPUs Radeon HD 7000 e, de acordo com o site DigiTimes, jÁ começou a produção em massa dessas placas grÁficas, fabricadas usando tecnologia TMSC de 28nm. O produto deve chegar no mercado no primeiro trimestre de 2012, embora a fÁbrica tenha tido problemas com a velocidade do processo de fabricação. Se as informações se confirmarem, provam que a AMD decidiu focar seus esforços na produção na produção das GPUs e, provavelmente, atrasarÁ o lançamento dos componentes da família Southern Islands.


Pelos dados vazados nos últimos meses, sabemos que a série Radeon HD 7000 serÁ composta por soluções de baixo e médio alcance baseadas na arquitetura VLIW4 e por soluções de alta qualidade vindas da linha HD 7900. A nova GPU vai usar a arquitetura Next Generation Core (NGC), que tem como principal característica a melhora na performance e na funcionalidade da computação GPGPU.

Em adição à nova arquitetura, a AMD revelou hÁ algumas semanas que os GPUS da família Tahiti usariam um novo sistema de refrigeração. No lugar das câmaras de vapor, o novo cooler utiliza uma tecnologia mais avançada de câmaras líquidas.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.