Gigabyte lança motherboards X79 com bluetooth e Wi-Fi

Por 01/11/2011 10:23 Comentários Reportar erro

Uma das coisas que a maioria das placas X79 ainda não tem é suporte para Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n, mas a Gigabyte descobriu como contornar a situação, lançando um componente suplementar que, na verdade, é mais um adaptador de uma PC Express para uma mini PCI Express. Um pequeno chip mini PCI Express baseado em processadores Atheros foi equipado com um conector USB desenhado para se ligar nas portas USB da motherboard. Com isso garantindo o suporte ao Bluetooth 4.0, o suporte a Wi-Fi fica sob a conexão PCI-Express.

 

A ECS jÁ tinha tentado resolver essa questão antes, envolvendo uma antena PCB conectada ao I/O traseiro, entre outras coisas. A ASUS também tentou criar uma placa suplementar para o P9X79 com dispositivos USB, mas nenhuma das duas soluções é tão simples como a lançada pela Gigabyte.
Os modelos X79-UD5, X79-UD7 e G1.Assassin 2 jÁ virão com a placa suplementar acoplada.

- Continua após a publicidade -

Ainda não se sabe se o aparelho vai ser vendido separadamente, mas não hÁ razão para que ele não seja. O maior problema da novidade é o limite de 150Mbps para Wi-Fi, o que impede o suporte para MIMO, que precisa de 300Mbps.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.