Futuros chips da Intel terão tecnologia de autenticação contra fraudes

Pensando em aumentar a segurança contra fraudes online, a Intel deverÁ implementar nas futuras gerações de processadores, uma tecnologia de autenticação que permitirÁ que sites verifiquem se o PC utilizado, pertence de fato, ao proprietÁrio de uma conta online, ao invés de um ciber criminoso.

Conhecida pelo nome de Intel Identity Protection Technology (Tecnologia de Proteção de Identidade), o recurso jÁ estÁ presente em chipsets de alguns processadores da linha Core e Core VPro em sistemas da HP, Lenovo, Sony, dentre outros.

De acordo com Jennifer Gilburg, diretora de marketing para a unidade de tecnologia de autenticação da Intel, o recurso irÁ prover aos usuÁrios, um sistema duplo de autenticação, ao adicionar uma camada extra de segurança, de modo que, mesmo se a senha do usuÁrio seja roubada, quem souber o seu password não poderÁ entrar em sua conta, sem oferecer mais identificação ou comprovante de titularidade da conta.

- Continua após a publicidade -

Trocando em "miúdos", ao utilizar um site habilitado com a Tecnologia de Proteção de Identidade, além de ter de fornecer o login e senha, serÁ necessÁrio fornecer um código único atribuído ao PC do usuÁrio. Assim, o site saberÁ que o usuÁrio logado é de fato o proprietÁrio da conta. Para tanto, um algoritmo em execução no chipset gera um código de seis dígitos que muda a cada 30 segundos do chip embarcado no processador, que é, então, validado pelo site.

Até o presente momento o eBay e o PayPal jÁ aderiram ao sistema. A Intel estÁ em negociação com a Amazon e o Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.