AMD FX-8150 quebra recorde e atinge 8,46Ghz

O overclocker Andre Yang divulgou hoje um feito até então dado como uma "missão impossível": quebrar o recorde mundial de overclocker em um processador da AMD, até então pertencente pela própria companhia.

Para quem não se recorda, em setembro passado, um grupo de overclokers patrocinado pela AMD entrou para o Guinness Book (o Livro dos Recordes) ao conseguir atingir a impressionante marca de 8.429,38Mhz com um "Bulldozer" FX-8150.

Passado pouco mais de um mês e meio, Yang conseguiu bater o recorde da AMD, ao atingir 8.461,51Mhz no mesmo FX-8150.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a pÁgina de validação, o overclocker cravou os 8,46Ghz mediante a seguinte configuração: 272,95Mhz de freqüência base de operação, multiplicador em 31.0X e vcore em 1.992V! A placa mar utilizada foi uma Asus Crosshair V Formula e um pente de memória de 2GB da Corsair em 1818.16 MHz com os tempos em 9-9-9-24T. Vale ressaltar que assim como no feito da AMD, Yang habilitou apenas 2 dos 8 núcleos do FX-8150, e utilizou de bastante nitrogênio líquido (LN2) com hélio líquido para resfriar o equipamento.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.