81% das crianças entre 5 e 8 anos já jogou alguma vez na vida, indica pesquisa

Com que idade você começou sua vida gamer? Pois segundo uma pesquisa elaborada pela americana Common Sense Media, 81% das crianças dos Estados Unidos entre 5 e 8 anos jÁ jogaram em algum tipo de dispositivo relacionado a jogos eletrônicos.



O estudo, que teve a participação de 1300 mirins, também inferiu que 51% dos mesmos, cuja idade varia de 0 a 8 anos, também jÁ tiveram algum momento mais relaxante em algum tipo de jogo eletrônico. Além disso, 17% dos que têm de 5 a 8 anos costumam jogar todos os dias, ao passo que 36% deles joga pelo menos uma vez na semana.

A pesquisa também descobriu que 67% de todas as crianças possui pelo menos um console, 24% uma plataforma portÁtil e 29% um tipo de sistema eletrônicos para jogos considerado mais educativo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.