Atualização para o iOS 5 diminui autonomia da bateria dos iPhones 4S

O upgrade para a versão 5 do iOS estÁ causando problemas com a autonomia da bateria do iPhone 4S, como relatam vÁrios usuÁrios do aparelho. E a Apple, pelo visto, ainda não sabe como solucionar o problema e resolveu pedir ajuda para seus próprios clientes.

A companhia estÁ entrando em contato diretamente com alguns usuÁrios para pedir que instalem um aplicativo de monitoramento para tentar diagnosticar o problema, como informa o The Guardian. Um dos usuÁrios ouvidos pela publicação conta que o nível da bateria chega a cair 10% por hora no modo standby.


Quem enfrenta o problema diz que nem uma reinstalação limpa do iOS 5 acabou com os incômodos e nem mesmo desativar o Siri e outros serviços baseados em localização conseguiu reverter a situação, segundo o The Next Web.

Embora a Apple admita que ainda estÁ longe de desenvolver um fix, a sua tentativa de encontrar a causa do problema por meio de aplicativos de monitoramento sugere que a questão estÁ relacionada ao software e não ao hardware. Provavelmente, dentro de algum tempo, a empresa disponibilizarÁ uma solução através de uma atualização do iOS. Por enquanto, na tentativa de aumentar um pouco a "vida" do aparelho, o que resta é desativar os serviços não-essenciais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.