Amigos no Facebook podem ajudar você a recuperar sua senha

Se um dia você perder sua senha do Facebook e também não tiver acesso ao e-mail com o qual fez o cadastro, seus melhores amigos poderão ajudar você. A rede social começou os testes com a ferramenta Trusted Friends, que permite ao usuÁrio escolher de três a cinco pessoas de confiança para ajudar na recuperação da senha.

Assim, em casos de emergência, a rede envia códigos às pessoas selecionadas, que devem ser introduzidos pelo usuÁrio na pÁgina para recuperar sua conta. "É como dar a chave de casa a um amigo quando você sai de viagem", explica o time responsÁvel pela segurança do Facebook.



De acordo com o Techland, da Time, o usuÁrio que quiser restabelecer o acesso ao seu perfil precisarÁ digitar três códigos fornecidos por até cinco amigos. Isso deve evitar a ação de um possível amigo-da-onça que se aproveite do voto de confiança para postar gracinhas em sua conta. Mesmo assim, é melhor escolher muito bem quem você escolherÁ para ser o "guardião" do seu perfil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.