Hackers fazem Siri funcionar no iPhone 4 e no iPod touch

A grande novidade do iPhone 4S é o sistema de reconhecimento de voz Siri. Embora seja exclusivo da mais nova versão do aparelho, hackers conseguiram levar o recurso para o iPhone 4 e o iPod Touch.

A primeira tentativa ocorreu em meados de outubro, quando o desenvolvedor Steven Troughton-Smith conseguiu colocar a interface do Siri no iPhone 4. Mas ainda faltava o essencial: fazer a funcionalidade se comunicar com os servidores da Apple para poder funcionar. Agora, ele se uniu ao hacker conhecido como "Chpwn" e conseguiu deixar o sistema 100% funcional nos gadgets da geração passada.



Eles demonstraram a façanha em um vídeo que, inclusive, compara a performance do Siri no iPhone 4 e no iPhone 4S. O processo, conforme Toughton-Smith, exigiu alguns arquivos de um iPhone 4S com jailbreak, e precisou de aproximadamente 20 etapas para ser concluído.



Apesar de tudo funcionar bem, a mÁ notícia é que o desenvolvedor não pretende disponibilizar o hack. "Estou apenas interessado na tecnologia e em fazê-la funcionar, provando que ela pode ser utilizada normalmente no iPhone 4 e em outros dispositivos", afirmou ao 9to5Mac. Isso porque ele não tem autorização para distribuir os arquivos obtidos com o jailbreak do iPhone 4S.

No entanto, o hacker admite a possibilidade de que outras pessoas descubram como fazer o processo e, inclusive, tentem distribuir ou vender ilegalmente o resultado. Apesar de trabalhosa, toda a tarefa não precisou de mais do que dez minutos para ser concluída.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.