Apple compra C3 Technologies, especializada em mapas 3D super realistas

A Apple pode estar se preparando para dar adeus ao Google Maps em seus dispositivos móveis e substituí-lo por uma solução única e realista. O 9 to 5 Mac recebeu a informação de que a empresa adquiriu a C3 Technologies, firma sueca que cria mapas super detalhados com grÁficos 3D.

Segundo o site, o CEO da C3 Technologies, Mattias Astrom, o CFO Kjell Cederstrand e o gerente de produtos Ludvig Emgard jÁ trabalham, em conjunto com os profissionais da empresa na Suécia, com a divisão do iOS da Apple.



Através de processos automatizados, a empresa sueca mapeia territórios e cria modelos em três dimensões de cada aspecto do cenÁrio, inclusive pequenos detalhes, como Árvores. Seus algoritmos permitem a integração dos modelos 3D com os mapas em 2D, com imagens de satélite, fotos das ruas e imagens geradas por usuÁrios, que trabalham em conjunto para oferecer mapas super realistas de maneira rÁpida e fluida.



Com a aquisição pela Apple, pode-se esperar alguma grande novidade para as próximas versões do iOS, a exemplo do Siri, recurso introduzido no iOS 5. A empresa responsÁvel pela tecnologia foi comprada pela Apple um ano antes do lançamento do iPhone 4S e, agora, o smartphone conta com um poderoso sistema de reconhecimento de voz e interação com o usuÁrio.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.