ITG anuncia smartphone com sistema Windows 7

Por mais estranha que pareça a ideia, ela nem é novidade. A ITG volta a apresentar um smartphone com o sistema operacional Windows (não o WP7, Windows mesmo, possivelmente o que estÁ rodando em seu desktop). O smartphone xpPhone 2 vem com o Windows 7, e estÁ preparado para receber o Windows 8.

O xpPhone 2 chega com a difícil missão de ser levado a sério, diferente de seu antecessor que sofria de sérios problemas por conta do tamanho muito grande e autonomia péssima. O smartphone (?) possui processador Atom Z530 de 1.6 GHz, 2 GB de RAM e possui tela de 4.3 polegadas. Mede 14cm x 7.3 cm x 1,7 cm, o que é bem menos que seu antecessor, mas ainda assim parece um "trambolho" para os padrões atuais.

 

- Continua após a publicidade -

O aparelho pode ter alguma esperança de dar certo com a chegada do Windows 8, sistema que terÁ uma interface pensada em telas sensíveis ao toque. Mesmo assim, é uma incógnita como serÁ o funcionamento do aparelho com este sistema, jÁ que Microsoft afirma que é preciso uma resolução de no mínio 1024x768 para utilizar o SO de forma eficiente. A ITG corre o risco de mostrar, novamente, que hÁ boas razões para as empresas não "enfiarem" os sistemas de desktops em smartphones.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.