Peixe de três olhos é encontrado próximo a usina nuclear na Argentina

Você jÁ pode desligar a televisão. Uma das críticas bem humoradas de Os Simpsons conseguiu ultrapassar os limites da ficção e ser fisgada na Argentina. Trata-se de Blinky, o peixe de três olhos pescado por Bart Simpson, em um dos episódios da série, próximo à Usina Nuclear de Springfield.

Na versão real, o tal peixe de três olhos foi capturado por pescadores em Córdoba - Argentina, justamente nos arredores da usina nuclear da cidade. 

A semelhança com a história do desenho animado assusta os moradores locais, assim como o fato de o peixe ter um olho a mais do que o normal. O animal serÁ submetido a testes para descobrir se a mutação tem relação com a produção de energia nuclear nas proximidades de onde Blinky, digo, o peixe de três olhos foi encontrado.

É sempre bom lembrar que usinas nucleares utilizam, também, a Água do mar para refrigerar parte dos reatores que enriquecem o urânio. Porém, esta Água, teoricamente, não entraria em contato com nenhum material radioativo e seria devolvida ao mar com a mesma purificação de quando foi retirada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.