Novo Trojan descoberto atacando usuários de Mac

Por 28/10/2011 13:00 Comentários Reportar erro

Um novo Trojan Horse foi descoberto atacando usuÁrios de Mac, potencialmente fazendo seus sistemas montarem ataques DDOS(Distributed Denial-of-Service). O malware, que tem sua origem no Trojan Kaiten para Linux, foi nomeado Tsunami pela companhia de segrurança da web Sophos. De acordo com a empresa, o sistema operacional Mac OS X estÁ cada vez mais se tornando alvo de cibericriminosos.


"Lembramos aos usuÁrios de Mac que, mesmo que seus sistemas estejam muito menos vulnerÁveis que o Windows, isso não significa que o problema não exista", alerta Graham Cluley da Sophos. "Meu conselho para os que usam Mac é simples: não seja um alvo fÁcil, proteja-se".

De acordo com a companhia de segurança, o Trojan recebe instruções de um canal do IRC e pode executar comandos de shell, fazer download de outros malwares ou montar um ataque DDOS. A Intego, outra empresa de segurança, afirma, porém, que o Tsunami é apenas um programa desenvolvido para aqueles que desejam iniciar ataques para derrubar sites. O usuÁrio teria, então, que instalar o software em seu computador para que o Trojan surtisse efeito. Se esse for o caso, o risco para usuÁrios comuns é mínima.

De qualquer forma, o aviso geral é para manter os computadores o mais seguros possível.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.