Samsung deve lançar primeiros smartphones flexíveis em 2012

A Samsung deu pistas de que tem planos de lançar smartphones com telas flexíveis jÁ no próximo ano, seguidos por outros dispositivos, como tablets, com a mesma tecnologia. "Estamos projetando introduzir algo com display flexível em algum momento de 2012, espero que na primeira parte do ano", declarou Robert Yi, porta-voz da empresa, durante a conferência sobre os resultados financeiros. "Provavelmente, começarÁ pelo segmento de dispositivos móveis", completou.



Os planos da empresa em apostar na nova tecnologia foram revelados em junho, quando a coreana firmou uma parceria com a Ube Kosan para iniciar a fabricação em massa de telas flexíveis no ano que vem. A companhia, inclusive, jÁ demonstrou alguns protótipos em 2010.



Nesta semana, a Nokia exibiu, no Nokia World, o seu próprio display flexível, que pode ser dobrado nos cantos ou no meio para controlar a interface do aparelho.  Conforme o Slashgear, a empresa confirmou que seus primeiros aparelhos desse tipo podem chegar ao mercado em menos de três anos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.