Futuros smartphones Nokia poderão repelir água e até sujeira dos dedos

Acidentes com smartphones caindo em poças, piscinas, no mar e até... bem... no banheiro, podem estar com os dias contados. A Nokia demonstrou durante o Nokia World uma espécie de super cobertura hidrofóbica que protege os aparelhos dos danos causados em contato com a Água.


SerÁ o fim do famigerado truque do arroz?

A tecnologia desenvolvida pela empresa utiliza uma camada de nanotubos posicionados em cima da superfície, capazes de repelir o líquido. Com isso, a Água pode até entrar em contato com o dispositivo, mas não "interage" com ele, sendo expulsa logo em seguida.

Um porta-voz da empresa explicou ao Engadget que a tecnologia funciona melhor com Água, embora outros líquidos e até mesmo as marcas dos dedos sujos possam encontrar dificuldade para atingir um aparelho desse tipo. Além disso, como a camada de proteção é muito fina, também pode ser usada nos componentes internos de um smartphone.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.