HP cancela cisão com divisão de PCs

Por 28/10/2011 10:40 Comentários Reportar erro

A HP anunciou que vai manter sua divisão de PCs, a Personal System Group (PSG), depois de meses divulgando informações desencontradas sobre se continuaria ou não com o grupo. Em comunicado, a nova CEO Meg Whitman explicou a decisão: "Ficou claro após a nossa anÁlise que permanecer com a PSG é o melhor para nossos consumidores e parceiros, é o correto para nossos acionistas e para nossos funcionÁrios. A HP estÁ comprometida, e juntos somos mais fortes".


Meg Whitman, a nova CEO, disse estar confiante na capacidade da PSG e da HP de trabalharem juntas


A reviravolta segue alguns dos meses mais turbulentos da empresa, causados pelo fracasso de vendas do tablet Touchpad e dos planos do ex-CEO Leo Apotheker de cindir com a seção de computadores pessoais. Em agosto, Apotheker sugeriu que a companhia poderia separar a PSG da HP de uma maneira em que as duas permanecessem integradas. O objetivo era "focar a HP em soluções para computação em nuvem e softwares". A estratégia proposta foi analisada com descrença por analistas e investidores, o que levou à queda abrupta das ações da companhia e à demissão de Apotheker como CEO.

Em um esforço para segurar uma estratégia mais unida, a HP agora afirma que sua mesa de diretores estÁ "confiante de que a PSG pode trazer crescimento rentÁvel como parte de uma entidade maior e acelerar o desenvolvimento de soluções das outras divisões da HP". Whitman, a nova CEO, até jÁ pensa na continuidade do investimento em tablets.

Na mesma conferência, ela mostrou seu interesse em continuar produzindo e comercializando tablets, agora em parceria com a Microsoft, incorporando o Windows 8. A companhia não declarou explicitamente um plano de trabalho para as próximas criações, mas rebateu as críticas de que a companhia estaria totalmente fora da revolução móvel por ter cancelado a produção do Touchpad e colocado o grupo do WebOS em uma espécie de limbo. De qualquer maneira, preveniu, uma decisão sobre o futuro do WebOS deve ser tomada nos próximos meses.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.