Google+ ganha editor de fotos e lista de assuntos mais comentados

O Google adicionou novas funcionalidades ao Google+ nesta quinta-feira (27/10).  A primeira delas é que agora, a rede social mostra seus próprios "Trending topics", assim como o Twitter. Trata-se de uma nova Área na interface que mostra ao usuÁrio os assuntos mais comentados.

Outra novidade é o "Creative kit", um editor de imagens embutido no Google+ que oferece uma série de possibilidades de edição, como ajuste de foco, adição de texto e efeitos especiais.



Para estrear a ferramenta, o Google disponibilizou alguns efeitos que ficarão no ar por tempo limitado, em comemoração ao Halloween. A empresa ainda incentiva os usuÁrios a participar de uma espécie de concurso, sugerindo que as pessoas criem um ar assustador ou fantasmagórico nas suas fotos e compartilhem na rede com a hashtag #gplushalloween.



Por fim, a companhia revelou o Google+ Ripples, que traça todo um caminho dos posts feitos na rede social. Ele exibe a atividade realizada em torno de alguma mensagem, incluindo comentÁrios e os compartilhamentos entre as pessoas, como você pode ver neste exemplo. Na definição do Google, é "uma ferramenta de visualização de comentÁrios e compartilhamentos públicos", conforme post no blog oficial.

Agora, o Google+  também estÁ disponível para usuÁrios do Google Apps. Por enquanto, porém, as novas funcionalidades ainda não estão disponíveis para todo mundo e, como de costume nos serviços do Google, devem chegar pouco a pouco.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.