Windows Phone Apollo chega na metade do ano que vem

Segundo o vice-presidente da Nokia, o cronograma de desenvolvimento da próxima versão do Windos Phone promete o próximo SO para metade do ano que vem. Mais do que uma versão intermediÁria, como o Windows Phone 7.5 "Mango", o Apollo é um novo sistema (um possível WP8?).

Entre os rumores sobre o novo sistema estÁ uma maior participação da Nokia no desenvolvimento, direcionando o sistema para tencologias que a empresa vem investindo, como o Near Field Comunication (NFC), além de uma evolução do positioning framework para que o sistema opere melhor com o Navteq da empresa, melhorando os serviços baseados em localização.

Se a Nokia realmente vai intervir de forma massiva no desenvolvimento, fica a dúvida de como outras parceiras da Microsoft, como HTC e Samsung, irão agir em relação a futuros aparelhos WP7, ou quem sabe WP8.

- Continua após a publicidade -

Outra dúvida fica é em relação ao Lumia 800, lançado recentemente na Nokia World, pois se a empresa pretende investir no NFC, por que não incluiu a tecnologia no aparelho? VÁrios smartphones do segmento intermediÁrio, como o Nokia 701 (não confunda com o Lumia 710) lançados recentemente pela empresa jÁ possuem o recurso, ficando estranho esta ausência em seu novo "smartphone top".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.